a Conferência Episcopal dos Estados Unidos da américa pede medidas para tutelar os menores sem documentos que emigram sozinhos, e alerta para os perigos que estes correm
a Conferência Episcopal dos Estados Unidos da américa pede medidas para tutelar os menores sem documentos que emigram sozinhos, e alerta para os perigos que estes corremOs bispos católicos dos Estados Unidos da américa fizeram um apelo à administração Obama e ao congresso para que tomem medidas para tutelar os menores sem documentos que viajam sozinhos como emigrantes. Numa nota enviada à agência Fides, a Conferência Episcopal dos Estados Unidos da américa (USCCB), refere que os perigos que os jovens enfrentam tornam esta situação uma crise humanitária.

Para os prelados, a origem deste problema pode ser encontrada nas condições de pobreza e no aumento da violência nas respetivas realidades das quais tentam fugir. Tudo isso deve ser enfrentado como parte de uma solução a longo prazo, acrescentam os bispos. Eusebio L. Elizondo almaguer, presidente da comissão para as migrações da USCCB, refere que este é um problema muito complexo, mas as suas raízes devem ser enfrentadas pelos governantes.

Estes adolescentes estão extremamente expostos aos traficantes de seres humanos e aos contrabandistas sem escúpulos e devem ser protegidos, alertou o responsável, recordando que nos últimos 20 meses a polícia de fronteira e outras agências federais () prenderam mais de 71 mil adolescentes com idade inferior a 17 anos, a maior parte no sul da fronteira com o Texas.