O diretor do Serviço jesuíta aos Refugiados no afeganistão, alexis Prem Kumar, foi raptado naquele país «por um grupo de homens não identificados». a organização está a tomar as medidas necessárias para «assegurar o seu regresso em segurança»
O diretor do Serviço jesuíta aos Refugiados no afeganistão, alexis Prem Kumar, foi raptado naquele país «por um grupo de homens não identificados». a organização está a tomar as medidas necessárias para «assegurar o seu regresso em segurança»alexis Prem Kumar, diretor do Serviço Jesuíta aos Refugiados – afeganistão, foi raptado por um grupo de homens não identificados, indica a organização internacional, em comunicado. Este responsável estava a acompanhar alguns professores numa visita a uma escola apoiada pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados (SJR), na povoação de Sohadat, a 34 quilómetros da cidade de Herat, e foi raptado no momento em que se preparava para regressar a Herat, na última segunda-feira, 2 de junho.

O SJR Internacional está neste momento a tomar todas as medidas necessárias para assegurar o seu regresso em segurança, refere a organização. No mesmo documento, pode ler-se que as preces do SJR Portugal estão com alexis Prem Kumar e toda a sua família e amigos neste momento difícil. Esperamos ansiosamente que sejam tomadas as diligências necessárias por parte das autoridades competentes para que Prem possa regressar a casa em segurança e o mais rapidamente possível, afirmam. antes de se mudar para o afeganistão, há quatro anos, alexis Prem Kumar trabalhou com os deslocados do Sri Lanka, vivendo no estado de Tamil Nadu, na Índia. O Serviço Jesuíta aos Refugiados é uma organização internacional da Igreja Católica, fundada em 1980, sob responsabilidade da Companhia de Jesus.