a jovem força de trabalho sul-coreana é provavalmente a que mais tem educação superior, mais do que em qualquer outra parte do mundo. São também os que mais títulos universitários têm.
a jovem força de trabalho sul-coreana é provavalmente a que mais tem educação superior, mais do que em qualquer outra parte do mundo. São também os que mais títulos universitários têm. O país asiático tem investido fortemente na educação como pilar do seu futuro económico. Segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) em 1960 a Coreia do Sul tinha a sua riqueza nacional ao nível do afeganistão.
Mas o investimento na educação viu os seus jovens a ultrapassar academicamente outros países industrializados, incluindo o Reino Unido. Um investimento que não é o mais alto em termos económicos, mas que é balanceado com um investimento pessoal, há uma grande competitividade entre os alunos e uma grande dedicação.
a avaliação anual de sistemas educativos da OCDE mostra o salto qualitativo. Neste momento está em primeiro lugar na proporção de jovens que completam um nível de educação superior, ultrapassando a Noruega e o Japão onde mais de 90 por cento dos alunos chega a este nível. Há 20 anos estava muito abaixo deste nível.
a liderança sul-coreana reflecte-se também em aspectos mais práticos.comparações internacionais de capacidades matemáticas de adolescentes colocam a Coreia do Sul em segundo lugar, depois da Finlândia.