a população moçambicana está sem alimentação, acesso aos cuidados saúde e eletricidade devido às cheias que atingiram o país
a população moçambicana está sem alimentação, acesso aos cuidados saúde e eletricidade devido às cheias que atingiram o paísas graves inundações que assolaram Moçambique há mais de um mês continuam a causar enormes transtornos para a população que está sem alimentação, acesso aos cuidados saúde e eletricidade. além disso, as estradas continuam interrompidas ou completamente destruídas. Segundo Dante Carraro, sacerdote e diretor de CUaMM – Médicos com a África, as enchentes do último mês interromperam a única estrada viável para se chegar ao hospital rural do CUaMM e capital da província.

Num documento enviado à agência Fides, o sacerdote dá conta dos problemas no local e com os quais já teve de lidar: Depois de atravessarmos quilómetros em condições muito precárias () tivemos de nos render e retornar [devido às] chuvas () Como nós, também ficaram bloqueados os camiões com reservas de alimentos. Faltou eletricidade, o que causou graves repercussões no hospital que não é capaz de manter as salas operatórias em funcionamento e os medicamentos nos refrigeradores. O calor, de facto, alterou o vencimento dos remédios e o funcionamento da sala operatória.