«Think. Eat. Save versão 1. 0» é o nome de um guia recentemente lançado pelo PNUM a e pela FaO para evitar que os alimentos acabem no lixo
«Think. Eat. Save versão 1. 0» é o nome de um guia recentemente lançado pelo PNUM a e pela FaO para evitar que os alimentos acabem no lixoO Programa das Nações Unidas para o Meio ambiente (PNUMa) e a Organização para agricultura e alimentação (FaO) lançaram um guia para evitar o desperdício global de alimentos.com o nome Think. Eat. Save versão 1. 0, o guia vai servir de orientação para que governos, empresas e sociedade civil implementem programas eficazes para evitar que os alimentos acabem no lixo.
além disso, o documento dá aos leitores a oportunidade de mapear e medir o desperdício de alimentos, como também, de desenvolver políticas e medidas nacionais e regionais. De acordo com as Nações Unidas, 840 milhões de pessoas passam fome todos os dias. alcançar a segurança alimentar vai muito além de simplesmente aumentar a produção de comida. Para atingir esse objetivo, o PNUM a e a FaO afirmam que são necessários melhores sistemas de alimentos e um consumo e uma produção sustentáveis.
Em declarações à Rádio ONU, achim Steiner, diretor-executivo do PNUMa, afirmou que o desperdício tem um impacto económico e ambiental direto que acaba com a base de recursos naturais do país. Segundo a Organização para agricultura e alimentação, o desperdício chega a quase metade de todas as frutas e vegetais produzidos anualmente, e cerca de dez por cento das emissões de gases que causam o efeito estufa nos países em desenvolvimento é proveniente de colheitas que nunca serão consumidas.