Durante a reunião internacional da ONU sobre nutrição, o Papa Francisco vai dar apoio à luta contra a fome e a desnutrição
Durante a reunião internacional da ONU sobre nutrição, o Papa Francisco vai dar apoio à luta contra a fome e a desnutriçãoO Papa Francisco vai participar da segunda Conferência Internacional da Organização das Nações Unidas sobre Nutrição, agendada para o próximo mês de novembro. a Organização das Nações Unidas para agricultura e alimentação (FaO) e a Organização Mundial da Saúde (OMS) são responsáveis pelo evento que irá decorrer em Roma, Itália. O anúncio foi feito pelo arcebispo Luigi Travaglino, observador permanente da Missão do Vaticano para as duas agências da ONU.
José Graziano da Silva, diretor-geral da FaO, saudou a participação do Papa e o compromisso dele com um futuro que garanta segurança alimentar para todas as pessoas. Os custos socioeconómicos e humanos da fome e da desnutrição são enormes, afirmou, citado pela Rádio das Nações Unidas.
a Conferência Internacional da ONU sobre Nutrição vai reunir líderes de governos, representantes de organizações intergovernamentais e da sociedade civil. Vários líderes religiosos também foram convidados para participar. Para a FaO, é importante que todos acompanhem os progressos alcançados e que procurem novos meios de aumentar os esforços nacionais e globais para melhorar as dietas e a saúde de uma forma geral.
a Organização das Nações Unidas para agricultura e alimentação calcula que 842 milhões de pessoas sofrem de fome crónica no mundo e que um número maior ainda sofra de doenças causadas pela nutrição inadequada. Todos os anos, cerca de 7 milhões de crianças morrem antes de completar cinco anos de idade, 162 milhões de menores têm algum tipo de atrofia, e, simultaneamente, 500 milhões de pessoas são obesas.