a primeira etapa da campanha de imunização contra a cólera, levada a cabo pela Organização Mundial da Saúde, permitiu vacinar 140 mil sul-sudaneses. a segunda fase vai iniciar em breve
a primeira etapa da campanha de imunização contra a cólera, levada a cabo pela Organização Mundial da Saúde, permitiu vacinar 140 mil sul-sudaneses. a segunda fase vai iniciar em breve a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou a vacinação de 140 mil sul-sudaneses na primeira campanha de imunização oral contra a cólera, que iniciou a 6 de maio nos acampamentos da Organização das Nações Unidas (ONU) e que terminou esta semana. Pela primeira vez, o país utilizou um lote de 2 milhões de doses na cidade de Bor, no estado de Jonglei. Na próxima terça-feira, 20, começa a segunda etapa.
Segundo a Rádio das Nações Unidas, os beneficiários tomaram duas doses da vacina, administrada devido ao risco a que estão expostos os residentes dos acampamentos superlotados. De acordo com a OMS, com a época chuvosa aumentou a propensão de contrair doenças como a diarreia, a cólera e outras nesses locais. além disso, o problema é agravado pelas precárias instalações de água e saneamento.
até o momento, os responsáveis pela Organização Mundial da Saúde afirmam não ter havido casos confirmados de cólera no país, que registou apenas um caso suspeito. Cerca de 86 mil deslocados internos estão abrigados nas instalações das Nações Unidas em todo o país, depois do início dos confrontos entre o governo e rebeldes em meados de dezembro do ano passado.