Pelo sexto ano consecutivo, os museus do Vaticano vão estar abertos à noite. Em edições anteriores, a iniciativa teve um «grande sucesso»
Pelo sexto ano consecutivo, os museus do Vaticano vão estar abertos à noite. Em edições anteriores, a iniciativa teve um «grande sucesso»Os museus do Vaticano vão voltar a estar abertos todas as sextas-feiras à noite até 25 de julho e de 5 de setembro a 31 de outubro.com o nome os Museus do Papa, a iniciativa realiza-se pelo sexto ano consecutivo e teve um grande sucesso de público nas últimas edições.
Os espaços abrem as portas todas as sextas-feiras, das 19h00 às 23h00 (sendo a última entrada às 21h30). Segundo a Rádio Vaticano, este ano será proposta uma visita guiada temática, que leva os visitantes à descoberta da iconografia musical dentro dos museus. ao mesmo tempo vai decorrer a segunda edição da resenha Il Bello da Sentire, dedicada à arte e à música, que oferece ao público uma série de iniciativas culturais, incluindo concertos, sem qualquer acréscimo ao custo habitual no ingresso. Estes espectáculos iniciam às 20h30, com duração aproximada de uma hora, permitindo que os visitantes realizem o trajeto até a Capela Sistina.