Durante a Semana africana de Vacinação, que decorreu ao longo de seis dias, milhares de mulheres e crianças foram vacinadas contra o tétano e o sarampo na província do Cuando Cubango, em angola
Durante a Semana africana de Vacinação, que decorreu ao longo de seis dias, milhares de mulheres e crianças foram vacinadas contra o tétano e o sarampo na província do Cuando Cubango, em angolaPelo menos três mil mulheres foram vacinadas contra o tétano em Menongue, província do Cuando Cubango (angola), durante a Semana africana de Vacinação, que decorreu de 22 a 27 de abril. Os dados foram avançados esta semana por Luzamba Cabamba, representante da Organização Mundial da Saúde naquela região. De acordo com o responsável, a vacinação, inserida na campanha de prevenção ao tétano neo-natal, registou uma adesão em massa.
No âmbito desta campanha foram ainda administrados 3250 comprimidos de albendazol a três mil crianças e 4300 comprimidos de vitamina a para igual número de rapazes e raparigas, disse Luzamba Cabamba. além disso, mais de nove mil crianças foram vacinadas contra o sarampo, acrescentou o responsável, em declarações à agência angola Press.