O Vaticano vai acolher, pela primeira vez, os membros da Comissão para a Proteção de Menores. O encontro vai decorrer ao longo de três dias, na Casa de Santa Marta, onde reside Francisco
O Vaticano vai acolher, pela primeira vez, os membros da Comissão para a Proteção de Menores. O encontro vai decorrer ao longo de três dias, na Casa de Santa Marta, onde reside Francisco a nova Comissão para a Proteção de Menores vai reunir-se pela primeira vez, no Vaticano, entre esta quinta-feira, 1 de maio, e sábado, 3. No decorrer dos trabalhos, prevê-se uma reflexão sobre a natureza e os objetivos da própria comissão, bem como sobre a integração com outros membros representativos também de novas áreas geográficas do mundo, informa a Santa Sé em comunicado.
Durante o encontro, que irá decorrer na Casa de Santa Marta, onde reside Francisco, o Santo Padre vai saudar os membros da comissão. O novo organismo vai coordenar o combate e prevenção de abusos sexuais na Igreja Católica. a missão da nova comissão será aconselhar o Sumo Pontífice a respeito do compromisso da Santa Sé na proteção das crianças e na atenção pastoral às vítimas de abusos, disse Seán Patrick O’Malley, arcebispo de Boston (Estados Unidos da américa), citado pela agência Ecclesia.
Na prática, a comissão vai analisar o estado atual dos programas para a proteção dos menores, formular sugestões para novas iniciativas por parte da Cúria Romana e propor nomes de especialistas em diversas áreas para uma aplicação sistemática da nova iniciativa, em colaboração com as conferências episcopais e institutos religiosos.