O número de crianças que está ser tratado por desnutrição aguda grave na capital centro-africana, devastada pela guerra, triplicou desde o início de 2014, confirmou a UNICEF, prevendo que serão mais as crianças propensas a sofrer nos próximos meses
O número de crianças que está ser tratado por desnutrição aguda grave na capital centro-africana, devastada pela guerra, triplicou desde o início de 2014, confirmou a UNICEF, prevendo que serão mais as crianças propensas a sofrer nos próximos mesesEm Bangui, a maioria das famílias tem sido incapaz de plantar as suas lavouras ou ganhar a vida, também devido à falta de acesso a água potável, saneamento e saúde, afirmou o porta-voz da UNICEF, Christophe Boulierac.
Quase 680 crianças foram tratadas, durante o primeiro trimestre deste ano, no Hospital Pediátrico de Bangui, o maior centro hospitalar da cidade, em comparação com 214 crianças tratadas no ano passado.
aqui, na República Centro-africana (RCa), mais crianças morrem de desnutrição e doenças relacionadas do que das balas, comparou o representante da UNICEF na RCa, Souleymane Diabaté. a desnutrição é ainda mais mortal na estação das chuvas, quando a diarreia e a malária estão no seu pico. ambas as doenças colocam a vida das crianças já desnutridas em risco.