a Europa fez 45 milhões de pobres entre 2010 e 2012, alerta a Rede Europeia anti-pobreza (EaPN). Para Sérgio aires, presidente da EaPN, as eleições europeias são «de extraordinária importância» para refletir e se tomarem decisões sobre esta problemática
a Europa fez 45 milhões de pobres entre 2010 e 2012, alerta a Rede Europeia anti-pobreza (EaPN). Para Sérgio aires, presidente da EaPN, as eleições europeias são «de extraordinária importância» para refletir e se tomarem decisões sobre esta problemáticaaumentou o número de pobres na União Europeia (UE). a Europa está seguramente a fazer mais pobres, porque em pouquíssimos anos, entre 2010 e 2012, que são os dados disponíveis, passamos de 85 milhões para quase 130 milhões de pobres na UE. É absolutamente inequívoco que estamos a produzir mais pobreza, mais desigualdade, referiu Sérgio aires, presidente da Rede Europeia anti-pobreza (EaPN).
Por sua vez, Portugal apanha por tabela com a realidade europeia, observou Jardim Moreira, presidente nacional da EaPN, aludindo à situação em que os pobres apenas são tratados como migalhas que sobram ou que se trazem da mesa dos ricos da Europa para os manter mais calados, mais sossegados.
Só se preocupam com o défice e com a parte económica e não se preocupam com as pessoas. Penso que esta inversão hierárquica de valores é a causa desta situação em que as pessoas valem menos do que o lucro ou qualquer outra razão e, portanto as pessoas que morram, que não tenham assistência, que não tenham emprego, disse o responsável, citado pela agência Lusa.
Para Sérgio aires, as eleições europeias, a decorrer no próximo mês de maio, são de extraordinária importância para refletir e se tomarem decisões sobre até que ponto é que queremos prosseguir neste caminho ou pretendemos alterar alguma coisa antes que seja tarde demais. as declarações dos dois responsáveis foram proferidas na passada quinta-feira, 24, em Bragança, num encontro distrital com dirigentes de instituições sobre os desafios que se colocam a estas organizações perante osatuaisproblemas sociais.