as mortes causadas pela malária são uma das preocupações do governo moçambicano e de outros países em África. Para lutar contra a doença, as consultas pré-natais em Moçambique incluem distribuição de redes mosquiteiras
as mortes causadas pela malária são uma das preocupações do governo moçambicano e de outros países em África. Para lutar contra a doença, as consultas pré-natais em Moçambique incluem distribuição de redes mosquiteiras a Organização das Nações Unidas (ONU) assinala o Dia Mundial da Combate à Malária esta sexta-feira, 25 de abril, com o lema Invista no futuro, vença a malária. a data é uma ocasião para destacar a necessidade de investimentos para a luta contra a malária, e alertar para a importância de um compromisso político duradouro que previna e controle a doença.

Em Moçambique, tal como em outros países africanos, as mortes causadas pela doença são uma das preocupações dos governantes. Para lutar contra tal problema, as consultas pré-natais em Moçambique incluem distribuição de redes mosquiteiras. Em declarações à Rádio das Nações Unidas, Baltazar Candrinho, diretor do Programa Nacional do Combate à Malária em Moçambique, afirmou que o desafio é reduzir a taxa de mortalidade.

Queremos que as autoridades e os nossos parceiros () fiquem sensibilizados em relação ao meio ambiente. Estamos a fazer uma limpeza, principalmente nas valas e nos locais criadores de mosquitos. Esta é uma atividade que está a ser feita agora, mas pretende-se que o município continue e prossiga com as limpezas das valas locais. além disso, nós temos uma caravana que vai passando pelos locais onde se encontram algumas pessoas e vai difundido mensagens sobre a malária, explicou o responsável.