a organização brasileira «Eu conheço os meus direitos» levou cerca de 100 crianças refugiadas a um dos maiores parques de diversões da américa Latina, no âmbito da campanha «Direito de Brincar»
a organização brasileira «Eu conheço os meus direitos» levou cerca de 100 crianças refugiadas a um dos maiores parques de diversões da américa Latina, no âmbito da campanha «Direito de Brincar»Um grupo de crianças refugiadas em São Paulo, no Brasil, visitou, pela primeira vez, um parque de diversões. Os sorrisos e a alegria dos mais pequenos marcaram a visita ao Hopi Hari, um dos maiores parques de diversões da américa Latina. a iniciativa, promovida pela organização não governamental brasileira Eu conheço os meus direitos, contou com o apoio do alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (aCNUR), e reuniu cerca de 100 crianças e 100 adultos oriundos do Sudão do Sul, Irão, Paquistão, Costa do Marfim, Congo, Colômbia, angola, Camarões, Egito, Líbano e Síria.
Para Vivianne Reis, diretora executiva da organização, esta foi uma oportunidade para que todos pudessem expressar a sua infância. a realização do passeio fez parte da campanha Direito de Brincar, promovida por aquela organização. O evento também contou com a presença e colaboração da Sociedade Islâmica Brasileira, Missão Paz, Instituto de Reintegração do Refugiado e Centro Social Nossa Senhora aparecida, que fazem o atendimento destas famílias. Na última semana de maio será a vez das crianças refugiadas do Rio Grande do Sul visitarem um parque de diversões em Porto alegre, indicam os serviços de comunicação do aCNUR.