Depois de uma visita à República Centro-africana, onde continua a crescer um abismo mortal entre cristãos e muçulmanos, o secretário-geral da ONU apelou numa mensagem pela rádio a todos os centro-africanos para construirem um país unificado pela paz
Depois de uma visita à República Centro-africana, onde continua a crescer um abismo mortal entre cristãos e muçulmanos, o secretário-geral da ONU apelou numa mensagem pela rádio a todos os centro-africanos para construirem um país unificado pela pazO vosso futuro não é a separação e o derramamento de sangue. Deve ser antes a unidade e a paz, sublinhou Ban Ki-moon, num apelo pessoal lançado aos pais, mães e crianças centro-africanos, para acabarem com a crescente violência intercomunitária que está a destruir o país.
O secretário-geral das Nações Unidas observou que os muçulmanos e os cristãos sempre viveram juntos em paz na República Centro-africana e exortou os cidadãos a não seguirem os extremistas que querem destruir o país e o futuro dos seus filhos.
Esta é a segunda vez que Ban Ki-moon se dirigiu aos centro-africanos, através das ondas da rádio, para lhes fazer um apelo pessoal. Numa mensagem em vídeo, emitida em fevereiro, o responsável da ONU pediu aos líderes religiosos e comunitários, muçulmanos e cristãos, para atuarem como mensageiros de paz.