O «Centro Santa Maria da Providência», que recebe pessoas desfavorecidas em Roma, vai acolher o Papa Francisco, que irá celebrar, naquele espaço, a eucaristia da quinta-feira santa
O «Centro Santa Maria da Providência», que recebe pessoas desfavorecidas em Roma, vai acolher o Papa Francisco, que irá celebrar, naquele espaço, a eucaristia da quinta-feira santaO Papa Francisco vai celebrar a missa da quinta-feira santa no Centro Santa Maria da Providência, da Fundação Don Carlo Gnocchi, um dos lugares centrais da solidariedade de Roma, em Itália. a celebração eucarística está agendada para as 17h30 do próximo dia 17 de abril. as cerimónias vão contar com a participação de pessoas que vivem neste centro, respetivos familiares, assim como funcionários e responsáveis pelo espaço, informa a Sala de Imprensa da Santa Sé.
O Centro Santa Maria da Providência desenvolve atividades de acolhimento e tratamento de pessoas desfavorecidas. Tem um total de 150 camas, e contempla uma residência assistencial de saúde, um setor de reabilitação extensiva de alto nível e outro para a assistência e a reabilitação neuromotora integrada de pacientes.

além disso, a estrutura acolhe a sede romana do Centro de Formação Orientação e Desenvolvimento, o qual realiza atividades de educação e formação profissional dirigidas a pessoas portadoras de deficiência, agentes do mundo assistencial e do âmbito escolar. O espaço conta ainda com alguns laboratórios, nos quais se realizam atividades de pesquisa científica. No último ano, o Papa Francisco tinha celebrado a missa da quinta-feira santa no Instituto Penal para Menores de Casal del Marmo, também em Roma.