a iniciativa «Um de Nós», uma das primeiras petições de cidadãos europeus, que visa o fim do financiamento de atividades que impliquem a destruição de embriões humanos, foi apresentada no Parlamento Europeu
a iniciativa «Um de Nós», uma das primeiras petições de cidadãos europeus, que visa o fim do financiamento de atividades que impliquem a destruição de embriões humanos, foi apresentada no Parlamento Europeu a petição Um de nós foi apresentada esta quinta-feira, 10 de abril, em audição pública, no Parlamento Europeu. a iniciativa reuniu mais de 1,7 milhões de assinaturas de pessoas de 19 países, incluindo Portugal, e pede que a União Europeia proíba o financiamento de atividades que pressuponham a destruição de embriões humanos, em particular nas áreas da investigação, da cooperação e da saúde pública.
Só em Portugal, a campanha recolheu mais de 73 mil assinaturas, que foram entregues na Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa, no passado mês de novembro. através desta petição, os cidadãos europeus pretendem conseguir uma maior proteção do embrião humano, mudando o futuro da indústria da investigação com células estaminais embrionárias em toda a Europa.
a iniciativa Um de Nós, que contou com o apoio da Conferência Episcopal Portuguesa e dos Papas Bento XVI e Francisco, pretende promover uma cultura de vida na Europa, pondo cada pessoa e a sua dignidade incomparável no centro dessa cultura. Esta foi a primeira petição europeia de cidadãos a ultrapassar em Portugal os requisitos estabelecidos pela Comissão Europeia.