O Papa Francisco irá viajar até à região da Calábria, na Itália, um local visto como um símbolo da máfia. Para o secretário-geral da Conferência Episcopal Italiana, esta visita tem um «significado simbólico muito forte»
O Papa Francisco irá viajar até à região da Calábria, na Itália, um local visto como um símbolo da máfia. Para o secretário-geral da Conferência Episcopal Italiana, esta visita tem um «significado simbólico muito forte»Francisco vai visitar a 21 de junho a cidade de Cassano, na região da Calábria (Itália), local classificado como um símbolo da máfia, revelou o Vaticano. a iniciativa do Papa tem um significado simbólico muito forte e será um evento para a Igreja em todo o mundo’, disse Nunzio Galantino, novo secretário-geral da Conferência Episcopal Italiana.
O prelado espera que a viagem do Santo Padre não se reduza a um evento mediático, mas que sacuda as consciências dos cidadãos das regiões locais e o território encontre finalmente o caminho da verdadeira beleza.
Em escassos meses, foram registados dois crimes em Cassano allo Jonio, um dos maiores municípios da região da Calábria: um menino de 3 anos foi assassinado e queimado pela N’Drangheta (a máfia local), e o padre Lazzaro Longobardi, pároco local, foi morto com golpes de uma barra de aço, ao surpreender um assaltante.