Sete milhões de pessoas morreram em 2012 devido à poluição atmosférica, que se tornou no maior fator de risco ambiental para a saúde global, alerta a Organização Mundial de Saúde
Sete milhões de pessoas morreram em 2012 devido à poluição atmosférica, que se tornou no maior fator de risco ambiental para a saúde global, alerta a Organização Mundial de SaúdeSete milhões de pessoas morreram em 2012 devido à poluição atmosférica. Os dados são da Organização Mundial de Saúde (OMS), que considera necessária a tomada de medidas para abrandar as emissões tóxicas, geradoras de doenças mortais.
a poluição do ar tornou-se o principal risco ambiental para a saúde no mundo, alertou Maria Neira, diretora do Departamento de Saúde Pública da OMS, durante uma conferência de imprensa, realizada em Genebra (Suíça) esta terça-feira, 25 de março, para apresentação dos resultados do estudo. Os sete milhões de mortes em 2012 representam 12,5 por cento dos falecimentos nesse ano, uma morte em cada oito. O relatório, relativo a 2012, revela que os riscos da poluição do ar são muito maiores do que se pensava, particularmente no que respeita às cardiopatias e aos acidentes vasculares cerebrais, acrescentou a responsável, citada pela agência Lusa, destacando que poucos riscos têm um impacto superior sobre a saúde na hora atual como a poluição atmosférica (… ) e é preciso uma ação concertada para tornar mais limpo o ar que respiramos.