“Missão para o tempo de hoje” é o tema do III congresso da família Missionária da Consolata, que terá lugar em Fátima de 29 a 30 de Outubro.
“Missão para o tempo de hoje” é o tema do III congresso da família Missionária da Consolata, que terá lugar em Fátima de 29 a 30 de Outubro. Para preparar e lançar o III congresso da Família Missionária da Consolata (FMC), vai reunir-se a 3 de Setembro, em Fátima, a comissão alargada que representa os vários grupos de amigos dos Missionários da Consolata.
Depois do II congresso, que estudou o tema das Novas Pobrezas e que lançou a fundação de uma missão ad gentes no bairro do Zambujal, os mais de 300 congressistas esperados vão reflectir sobre a missão para o tempo de hoje.
Vários especialistas apresentarão as suas comunicações para aprofundar o tema. Entre outros, estarão presentes os professores alfredo Teixeira, Marinho antunes e Inês GonçAlves Pereira, assim como o bispo auxiliar de Lisboa, Carlos azevedo. O novo superior provincial dos Missionários da Consolata apresentará aos congressistas o recente capítulo geral no que se refere aos leigos.