a escola Mayenkineh, na Serra Leoa, vai comemorar o seu aniversário com compromissos para aprofundar o papel da educação. De uma pequena escola de bairro, este espaço passou a ponto de referência na área do ensino recebendo 1. 600 alunos
a escola Mayenkineh, na Serra Leoa, vai comemorar o seu aniversário com compromissos para aprofundar o papel da educação. De uma pequena escola de bairro, este espaço passou a ponto de referência na área do ensino recebendo 1. 600 alunosPara comemorar o décimo aniversário da escola Mayenkineh, localizada na Serra Leoa, está previsto um dia recheado de encontros, convidados, e compromissos para aprofundar o papel da educação no desenvolvimento daquele país africano. O evento comemorativo vai realizar-se já na próxima quarta-feira, 19 de março.

Fundada como um pequeno espaço de bairro dedicado à aprendizagem, a escola Mayenkineh tornou-se num ponto de referência na área da educação acolhendo atualmente 1. 600 alunos, de várias idades e em diferentes níveis de ensino, dos quais mais de 750 recebem ajuda à distância.

a Serra Leoa ocupa o 173. º lugar numa lista de 179 países no que concerne ao nível de alfabetização, com uma taxa de apenas 38,1 por cento. Para tentar melhorar a qualidade da educação, a Fundação avsi começou, em 2000, a apoiar o trabalho de uma organização não governamental local, a Family Home Movement (FHM), criada pelo missionário padre Berton.

Da colaboração com a FHM nasceram várias obras, como os centros de acolhimento para crianças e jovens de rua, e projetos para a reinserção de ex-crianças soldados, indica a agência Fides. a escola Mayenkineh é um desses exemplos.