O presidente da Cáritas International, Oscar Rodriguez Maradiaga, espera que as comunidades católicas façam da Quaresma um período de luta contra a pobreza e a fome
O presidente da Cáritas International, Oscar Rodriguez Maradiaga, espera que as comunidades católicas façam da Quaresma um período de luta contra a pobreza e a fomeDurante a Quaresma, Oscar Rodriguez Maradiaga, presidente da Caritas International, espera que as comunidades católicas estejam empenhadas na luta contra fome e a pobreza. Num vídeo divulgado online, o cardeal Maradiaga apresenta a receita especial da organização para a preparação da Páscoa.

a ementa tem como ingredientes a solidariedade, a compaixão e generosidade, temperadas com uma enorme porção de amor. Não desperdicem a mais pequena gota, frisa o prelado citado pela agência Ecclesia, no âmbito de uma iniciativa inserida na campanha da Cáritas Uma só família humana, alimento para todos, que está a decorrer em todo o mundo.

a campanha tem como objetivo erradicar a fome no mundo até 2025, e as dádivas podem ser efetuadas online. O responsável convida todas as pessoas a desenvolverem os valores da justiça, da igualdade, da simplicidade e da partilha, tal como pediu o Papa Francisco.

as últimas estimativas da Cáritas Internacional indicam que mais de 800 milhões de pessoas passam atualmente fome no mundo. Um flagelo que, segundo o presidente da organização católica, poderia ser contrariado se houvesse uma maior igualdade na distribuição das riquezas e se os recursos fossem repartidos de forma mais justa. a organização recorda ainda que 85 pessoas têm atualmente uma riqueza equivalente a quase metade de toda a população do mundo.