até dia 1 de julho, a Fundação Bill & Melinda Gates e o Instituto Sundance estão a receber curtas-metragens que revelem histórias otimistas. O objetivo é «inspirar um debate global» sobre desafios como a fome e pobreza
até dia 1 de julho, a Fundação Bill & Melinda Gates e o Instituto Sundance estão a receber curtas-metragens que revelem histórias otimistas. O objetivo é «inspirar um debate global» sobre desafios como a fome e pobreza a Fundação Bill & Melinda Gates e o Instituto Sundance estão à procura de curtas-metragens que revelem histórias únicas, inspiradoras e otimistas sobre pessoas e projetos que estejam a mudar o mundo. as candidaturas estão abertas até ao próximo 1 de julho.
as propostas devem ter entre três a oito minutos, e os seus autores têm total liberdade em termos de estrutura. O objetivo da iniciativa passa por inspirar um debate global à volta de soluções inovadoras que pessoas reais estão a usar para conquistar desafios como a fome e pobreza, lê-se na página oficial do concurso.
O nosso sonho, através do potencial ilimitado de contar histórias, é provocar empatia e abrir a consciência do mundo à ideia de que algures, lá fora, há outra versão tua. alguém que luta por uma vida saudável e produtiva porque vive numa pobreza que ninguém consegue imaginar referem os responsáveis pela iniciativa.
Nesta primeira edição do Sundance Institute Short Film Challenge serão selecionados pelo júri os cinco melhores trabalhos, sendo que cada um deles será premiado com10 mil dólares (cerca de 7200 euros). Posteriormente, uma das histórias será produzida por um realizador reconhecido e o selecionado irá ver a sua estreia à edição de 2015 no Festival Sundance, como convidado especial.