Os Médicos Sem Fronteiras receberam ordens do governo de Mianmar para suspender as suas atividades humanitárias no país. Tal decisão terá um «impacto devastador sobre as 30 mil pessoas que vivem com HIV/Sida»
Os Médicos Sem Fronteiras receberam ordens do governo de Mianmar para suspender as suas atividades humanitárias no país. Tal decisão terá um «impacto devastador sobre as 30 mil pessoas que vivem com HIV/Sida» a organização internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) recebeu ordens do governo da União de Mianmar para suspender as suas atividades humanitárias no país. Em comunicado, a organização afirma estar profundamente chocada com essa decisão unilateral e extremamente preocupada com o destino de dezenas de milhares de pacientes.

Tais ordens fizeram com que pela primeira vez na história das operações dos MSF no país, clínicas de HIV/Sida nos estados de Rakhine, Shan e Kachin e na divisão de Yangon fossem fechadas, fazendo com que os pacientes estejam impossibilitados de receber tratamentos.

a decisão tomada pelo governo da União de Mianmar, ex- Birmânia, vai ter um impacto devastador sobre as 30 mil pessoas que vivem com HIV/Sida e os mais de três mil pacientes de tuberculose que estavam a ser tratados, assinala a organização. a trabalhar há 22 anos em Mianmar, os MSF levam cuidados de saúde às pessoas, independentemente da sua raça, religião, género, ou afiliação política. Neste momento, a organização está a negociar com o governo para que suas equipas possam retomar as atividades médicas em todo o país.