a Cáritas Internacional irá divulgar a campanha «Uma só família Humana», investindo «toda a criatividade» no combate à fome no mundo, durante a exposição mundial de 2015
a Cáritas Internacional irá divulgar a campanha «Uma só família Humana», investindo «toda a criatividade» no combate à fome no mundo, durante a exposição mundial de 2015 a Cáritas vai participar na Expo 2015, que irá realizar-se na cidade de Milão, em Itália, entre os meses de maio e outubro, com o tema Nutrir o Planeta, Energia para a Vida. Na exposição universal, a organização humanitária vai divulgar a campanha Uma só Família Humana, investindo toda a criatividade no combate à fome no mundo.

[ a Expo 2015] não poderia ser a primeira que promove a ideia de que só vivendo e agindo como uma única família humana solidária, justa e responsável, teremos energia para a vida e, sobretudo, alimento para todos?, perguntou Óscar Maradiaga, presidente da Cáritas Internacional, citado pela agência Ecclesia.

Em Milão, Óscar Maradiaga valorizou as exposições mundiais como preciosas ocasiões para a desenvolver a criatividade e para a inauguração de obras de arte e de monumentos que marcaram a história. Foram estas vitrinas universais que fizeram nascer urbanística como a Torre Eiffel em Paris, o atomium em Bruxelas ou o Palácio de Cristal em Londres, foram ocasiões para apresentar magníficas obras de arte, como o quadro Guernica’ de Pablo Picasso dado a conhecer na Exposição Universal de Paris de 1937, disse.

O responsável pretende que estas exposições universais sejam também lembradas como um evento capaz de unir toda a criatividade humana para combater a fome no mundo. até 2025, a Cáritas Internacional promove uma campanha mundial na qual apela à erradicação da fome no mundo, alertando os governos, a Organização das Nações Unidas e todos os cidadãos para o direito à alimentação.