Os utilizadores de smartphones podem ajudar a UNICEF a garantir água potável para os mais carenciados. Para isso basta fazerem download da aplicação Unicef Tap Project e não mexerem no telefone durante o período em que a aplicação estiver ativa
Os utilizadores de smartphones podem ajudar a UNICEF a garantir água potável para os mais carenciados. Para isso basta fazerem download da aplicação Unicef Tap Project e não mexerem no telefone durante o período em que a aplicação estiver ativaO Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) lançou um desafio aos utilizadores de smartphones que ajuda a garantir água potável para os mais pobres.com o nome Unicef Tap Project, a iniciativa pretende contribuir para alcançar um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milénio: diminuir para metade a população do mundo que não tem acesso a água potável.

Para ajudarem a UNICEF a combater o problema, os utilizadores de smartphones dos Estados Unidos da américa e do Reino Unido podem fazer download da aplicação Unicef Tap Project, mas têm de cumprir as regras: por cada minuto que passarem sem mexer no telefone, obtêm a quantidade diária de água portável necessária para uma criança. Se conseguirem chegar aos dez minutos, garantem o fornecimento diário a dez pessoas.

a iniciativa só é realizável porque dois patrocinadores se comprometem a oferecer um dólar por cada minuto em que as pessoas não estiverem a mexer no telemóvel. Durante o período em que a aplicação estiver ativa, surgem no ecrã mensagens de sensibilização sobre a poupança de água e a importância de garantir o seu acesso a toda a população, indica a Visão Solidária. Diariamente, morrem 1400 crianças por doenças relacionadas com o consumo de água não purificada. ao todo, 768 milhões de pessoas no mundo não têm acesso a água potável.