No dia de São Valentim, o Papa Francisco vai encontrar-se com 17 mil noivos, na Praça de São Pedro. a data servirá para celebrar «a alegria do sim para sempre»
No dia de São Valentim, o Papa Francisco vai encontrar-se com 17 mil noivos, na Praça de São Pedro. a data servirá para celebrar «a alegria do sim para sempre»O Papa Francisco vai receber mais de 17 mil noivos na Praça de São Pedro, no Vaticano, na próxima sexta-feira, 14 de fevereiro, dia de São Valentim. a data vai reunir em Roma casais provenientes da Itália e de diversas partes do mundo, que se estão a preparar para o matrimónio.

antes da chegada do Papa, os noivos participarão em momentos musicais, de reflexão e testemunhos. Segundo o Pontifício Conselho para a Família, o encontro vai decorrer com o tema a alegria do sim’ para sempre.
a iniciativa faz parte de um percurso de preparação para o Sínodo dos Bispos sobre a Família, que se realizará, no Vaticano, no próximo mês de outubro, com o tema central Desafios pastorais da família no contexto da evangelização.