a comunidade internacional deve trabalhar em conjunto por uma internet mais segura para as crianças e jovens, defende Hamadoun Touré, secretário-geral da União Internacional das Telecomunicações
a comunidade internacional deve trabalhar em conjunto por uma internet mais segura para as crianças e jovens, defende Hamadoun Touré, secretário-geral da União Internacional das TelecomunicaçõesO Dia Mundial por uma Internet Mais Segura é comemorado esta terça-feira, 11 de fevereiro, com o apoio da União Internacional das Telecomunicações (UIT). a data servirá para apelar à utilização mais responsável da tecnologia, em especial entre as crianças e jovens.
Segundo Hamadoun Touré, secretário-geral da UIT, o Dia Mundial por uma Internet Mais Segura é uma data que apela ao trabalho conjunto da comunidade internacional na criação de um ambiente melhor para as crianças. Para assinalar a efeméride, a agência da ONU está a promover um conjunto de eventos interativos com temáticas ligadas à segurança na internet.
as atividades vão ensinar adultos sobre como utilizar dispositivos que possam manter os mais pequenos seguros na internet, e vão contar ainda com a participação de crianças entre 10 e 14 anos, de escolas de Genebra, para que elas aprendam como se manter seguras online, informa a Rádio das Nações Unidas.