O primeiro Objetivo de Desenvolvimento do Milénio, que prevê a redução da fome para metade, será alcançado por 11 países até 2015
O primeiro Objetivo de Desenvolvimento do Milénio, que prevê a redução da fome para metade, será alcançado por 11 países até 2015angola e São Tomé e Príncipe são os únicos países lusófonos presentes entre as 11 nações africanas que vão reduzir para metade a proporção de pessoas com fome entre 1990 e 2015. José Graziano da Silva, diretor-geral da Organização das Nações Unidas para agricultura e alimentação (FaO), disse tratar-se de uma prova clara de que os países do continente estão a mover-se na direção certa.

Em declarações prestadas à Rádio ONU, em adis abeba, na Etiópia, Graziano da Silva destacou São Tomé e Príncipe por ter reduzido para metade o número total de pessoas que passam fome, definido na Cimeira Mundial sobre alimentação, em 1996. Os outros países que alcançaram o primeiro Objetivo de Desenvolvimento do Milénio, que prevê reduzir a fome para metade, foram a argélia, Benim, Camarões, Djibuti, Gana, Malaui, Níger, Nigéria e Togo.