a Imagem Peregrina da Virgem de Fátima está presente na albânia. a iniciativa é «inédita» e vai decorrer até ao próximo mês de abril
a Imagem Peregrina da Virgem de Fátima está presente na albânia. a iniciativa é «inédita» e vai decorrer até ao próximo mês de abrilUma das Imagens Peregrinas de Nossa Senhora de Fátima está a realizar um périplo pela albânia. a iniciativa, considerada inédita pelo Santuário de Fátima, foi concretizada em resposta ao pedido de angelo Massafra, presidente da Conferência Episcopal albanesa.

a peregrinação, que teve início no passado dia 18 de janeiro, terminará em abril. Queremos colocar sob a proteção de Maria o mundo inteiro e em particular a albânia, uma terra e um povo que já tanto sofreu e que continua a sofrer, e não apenas com o comunismo, mas pela vingança de sangue’, obrigando muitas famílias a permanecerem presas em suas casas, disse angelo Massafra, dando conta dos principais propósitos da viagem.

Em declarações aos serviços do Santuário de Fátima, angelo Massafra disse que o momento da chegada da imagem à albânia, ao Santuário de Nossa Senhora do Bom Conselho em Scutari, foi muito belo, feliz, emocionante e significativo, com uma grande participação de fiéis, guiados pelos sacerdotes, que celebraram a missa.