a UNICEF e uma empresa de cruzeiros italiana uniram-se para combater a desnutrição infantil. a parceria vai permitir tratar a desnutrição grave em países em vias de desenvolvimento
a UNICEF e uma empresa de cruzeiros italiana uniram-se para combater a desnutrição infantil. a parceria vai permitir tratar a desnutrição grave em países em vias de desenvolvimentoCom o início do novo ano, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e uma empresa de cruzeiros italiana renovaram a parceria Get on Board for Children, desenvolvida desde 2009, dando início a um novo projeto.
No âmbito do novo acordo, será prestada assistência às crianças desnutridas, fornecendo comida terapêutica pronta a consumir, a Ready-to-Use Therapeutic Food (RUTF), para o tratamento de desnutrição grave em países em vias de desenvolvimento ou afetados por situações de crise.
Com um donativo no valor equivalente a apenas um euro para a iniciativa Get on Board for Children, os hóspedes da empresa de cruzeiros italiana ajudam a comprar três refeições RUTF. além dos donativos recebidos dos seus passageiros, a companhia vai ainda organizar atividades educacionais dirigidas às crianças a bordo, sensibilizando-as para o trabalho da UNICEF e as necessidades das crianças em todo o mundo.
Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância, a desnutrição e a fome tiram anualmente a vida a mais de um milhão de crianças, e impedem o desenvolvimento físico e mental de um número ainda maior. De acordo com a agência das Nações Unidas, um tratamento completo para salvar a vida de uma criança em quatro a seis semanas tem um valor aproximado de 42 euros.