a Organização Mundial de Meteorologia quer atrair a atenção dos jovens para assuntos relacionados com o tempo e o clima, e por isso reformulou o site «Esquina do Jovem»
a Organização Mundial de Meteorologia quer atrair a atenção dos jovens para assuntos relacionados com o tempo e o clima, e por isso reformulou o site «Esquina do Jovem»Com a aproximação do Dia Mundial da Meteorologia, que será assinalado a 23 de março, a Organização Mundial de Meteorologia (OMM) reformulou o website Esquina do Jovem, para atrair a atenção dos mais novos sobre assuntos relacionados com o tempo e o clima.
através desta página online, a OMM explica numa linguagem simples as questões chave relacionadas não só com o tempo e o clima, mas também com a água, indica a Rádio das Nações Unidas. a Esquina do Jovem responde a dúvidas como O que causa a mudança climática?, O que faz da água um bem tão valioso? ou Como prever o tempo?
Para comemorar o Dia Mundial da Meteorologia, a OMM planeia realizar atividades especiais ao longo de todo o ano, principalmente através dos meios de comunicação social, para inserir os jovens no debate sobre o clima.
Para Michel Jarraud, secretário-geral da organização, os impactos da alterações climáticas estão a ser sentidos pela juventude e vão continuar a ser, principalmente, nos países em desenvolvimento. ao mesmo tempo, o responsável afirmou que as alterações climáticas vão gerar novas oportunidades, como a criação dos chamados empregos verdes nos setores de energia, produtos recicláveis e transportes.