O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, prestou homenagem às vítimas e sobreviventes do holocausto, durante uma visita a uma sinagoga de Nova Iorque
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, prestou homenagem às vítimas e sobreviventes do holocausto, durante uma visita a uma sinagoga de Nova IorqueCom a aproximação do Dia em Memória às Vítimas do Holocausto, que será assinalado na próxima segunda-feira, 27 de janeiro, Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), prestou homenagem às vítimas e sobreviventes do holocausto numa visita a uma sinagoga de Nova Iorque, no último fim de semana.
Segundo a Rádio ONU, o responsável afirmou ter esperança de que as gerações atuais, assim como as próximas, tenham o mesmo sentimento de ação coletiva para evitar que horrores como este voltem a acontecer em qualquer lugar ou contra qualquer pessoa ou grupo.
De acordo com Ban Ki-moon, os horrores de auschwitz tiveram um papel de formação nos ideias e objetivos das Nações Unidas. Por isso, o secretário-geral das Nações Unidas afirmou estar determinado a evitar a ocorrência de qualquer outra catástrofe ou violação dos direitos humanos.