No âmbito de uma visita a uma paróquia de Roma, o Papa Francisco vai encontrar-se com jovens refugiados, oriundos de vários países
No âmbito de uma visita a uma paróquia de Roma, o Papa Francisco vai encontrar-se com jovens refugiados, oriundos de vários paísesO Papa Francisco vai encontrar-se com uma centena de jovens refugiados, na basílica romana do Coração de Jesus, para celebrar o Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que se assinala no próximo domingo, 19 de janeiro.
Durante a visita, que terá início às 16h00 (menos uma em Lisboa), Francisco irá falar com paroquianos, jovens refugiados, pessoas sem-abrigo e uma delegação de voluntários. Segundo a Rádio Vaticano, os refugiados são provenientes de países como a Somália, Eritreia, Gâmbia, Camarões, afeganistão, Iraque, Irão, Congo, Costa do Marfim, Egito, Síria, Sudão, Paquistão, Turquia e Gana.
O Sumo Pontífice vai ainda cumprimentar crianças recém-batizadas com os seus pais, os noivos e recém-casados e jovens famílias. Esta será a quarta paróquia de Roma a ser visitada por Francisco.