O «índice Mundial de Perseguição 2014», da organização «Portes ouvertes France», dá conta de um aumento nas perseguições contra comunidades cristãs em 2013
O «índice Mundial de Perseguição 2014», da organização «Portes ouvertes France», dá conta de um aumento nas perseguições contra comunidades cristãs em 2013aumentaram as perseguições contra comunidades cristãs em 2013, segundo o Índice Mundial de Perseguição 2014, da Organização Não Governamental (ONG) Portes ouvertes France. Numa conferência de imprensa em Paris, Michel Varton, diretor da ONG, disse que as perseguições em causa não são apenas relacionadas com violência física mas também com pressões, proibições ou discriminações por motivos religiosos.
Segundo a Rádio Vaticano, o Índice Mundial de Perseguição, relativo a 50 países, destaca a situação na África e fala num inverno cristão nos países que foram palco da chamada primavera árabe. Pela 12a vez consecutiva, a Coreia do Norte é apresentada como o país onde a vida dos cristãos é mais perigosa e precária. Outros países destacados pelo relatório são a Síria, Egito, Somália, Iraque, afeganistão, Paquistão, Iémen e República Centro-africana.