Para ajudar a saldar uma parte das despesas da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Brasil, o Papa Francisco fez uma doação de 3,6 milhões de euros
Para ajudar a saldar uma parte das despesas da Jornada Mundial da Juventude, realizada no Brasil, o Papa Francisco fez uma doação de 3,6 milhões de eurosO Papa Francisco doou 3,6 milhões de euros aos organizadores da última edição da Jornada Mundial da Juventude, que decorreu durante o mês de julho no Rio de Janeiro (Brasil), reunindo cerca de três milhões de pessoas só na missa de encerramento.

O evento mundial assumiu grandes proporções, mas deixou os seus organizadores com problemas financeiros por resolver. Sensível à enorme dívida gerada pelo evento, o Papa manifestou, segundo o arcebispado do Rio de Janeiro, a intenção de contribuir com uma ajuda financeira para saldar uma parte das despesas.

No total, o Santo Padre doou 11,7 milhões de reais (o equivalente a 3,6 milhões de euros), para aliviar uma dívida que ascende a 28,2 milhões de euros, contraída pela organização das jornadas, nas contas da auditora Ernst&Young.