a Organização das Nações Unidas está reunida para planear os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que vão estar vigentes a partir de 2016
a Organização das Nações Unidas está reunida para planear os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que vão estar vigentes a partir de 2016O Conselho de Tutela da Organização das Nações Unidas (ONU) está reunido até à próxima sexta-feira, 10 de janeiro, paraplanear os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. a nova agenda de metas ficará vigente a partir de 2016, em substituição dos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milénio.

Em declarações à Rádio ONU, Katia araujo, vice-diretora da ONG Comissão Huairou, deu conta dos tópicos que ela espera que entrem para a agenda de desenvolvimento sustentável. Inclusão, processo participativo de qualidade, onde as mulheres () possam influenciar os processos de tomada de decisão e também uma abordagem onde haja uma análise de género, de empoderamento económico, social e político, apontou.

a brasileira Katia araujo esteve presente na abertura do encontro, que decorreu em Nova Iorque, e que contou com a participação de representantes de várias Organizações Não Governamentais. a responsável demonstrou-se feliz pela participação da sociedade civil na construção da nova agenda global.