a comunidade ecuménica de Taizé anunciou que a cidade de Praga, na República Checa, vai receber o próximo Encontro Europeu de Jovens
a comunidade ecuménica de Taizé anunciou que a cidade de Praga, na República Checa, vai receber o próximo Encontro Europeu de Jovens a cidade de Praga, na República Checa, vai acolher o próximo Encontro Europeu de Jovens, promovido pela comunidade ecuménica de Taizé, de 29 de dezembro de 2014 a 2 de janeiro de 2015. O anúncio foi feito pelo prior da comunidade, o irmão alois, em Estrasburgo (França), onde se desenrolou o encontro deste ano, que reuniu cerca de 30 mil pessoas, incluindo 300 portugueses. Para o irmão alois, o encontro ecuménico em Estrasburgo, concluído na quarta-feira, 1 de janeiro, recordou o esforço de reconciliação na Europa, após guerras destruidoras, no século XX.
Em 2014, a comunidade ecuménica sediada na localidade francesa de Taizé vai promover vários encontros com jovens da américa, com passagens pelo Texas (Estados Unidos da américa), México, República Dominicana, Haiti, Porto Rico e Cuba, adiantou o irmão alois.