Especialistas de países como os Estados Unidos da américa e a Rússia vão estar no Vaticano este mês, para participar num seminário sobre a paz na Síria
Especialistas de países como os Estados Unidos da américa e a Rússia vão estar no Vaticano este mês, para participar num seminário sobre a paz na SíriaO Vaticano vai acolher um seminário no próximo dia 13 de janeiro, para discutir formas de alcançar um cessar-fogo na Síria, para que a ajuda humanitária possa ser entregue à população, bem como para acabar com a perseguição aos cristãos naquele país.
Segundo a agência de notícias associated Press, a academia Pontifícia das Ciências convidou, para este encontro, especialistas de países como os Estados Unidos da américa e a Rússia. Tony Blair, ex-primeiro-ministro britânico, e Mohamed ElBaradei, egípcio e ex-dirigente da agência Internacional de Energia atómica, estão entre os oradores convidados.
as negociações entre o governo de Damasco e os representantes da oposição deverão iniciar a 24 de janeiro na sede internacional da Organização das Nações Unidas, em Genebra. Para o Papa Francisco, uma solução militar para o conflito sírio seria inútil.