O Embaixador da Boa Vontade da UNICEF, Stewart Sukuma, vai lançar o álbum «Saúde e Vida», em 2014, para sensibilizar a população para os direitos das crianças
O Embaixador da Boa Vontade da UNICEF, Stewart Sukuma, vai lançar o álbum «Saúde e Vida», em 2014, para sensibilizar a população para os direitos das criançasO artista moçambicano Stewart Sukuma, Embaixador da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), pretende sensibilizar os países de língua portuguesa para os direitos das crianças, através das suas músicas. Para isso, desenvolveu o álbum Saúde e Vida, que será lançado no próximo ano.
as músicas (… ) falam sobre a direção que devemos tomar na luta pelos direitos da criança, desde a infância até a sua adolescência. Portanto, é a vida da criança. Vou-me empenhar muito para que o disco tenha sucesso, não só em Moçambique como em todos os países de expressão portuguesa onde a língua vai ser muito forte, explicou o músico, em declarações à Rádio ONU.
a realizar um mandato voluntário de dois anos, Stewart Sukuma usa a sua notoriedade e influência, para o bem dos mais pequenos. Para o artista, o fator linguístico é um meio para ampliar a sua mensagem. a língua é preponderante para que as pessoas percebam, exatamente, do que estamos a falar. as letras são muito específicas. Falam, por exemplo da importância da alimentação e da educação para a criança. abordam também o quão importante é proteger a criança da violência e dos casamentos prematuros, é vasto, indicou.