a basílica da Natividade, em Belém, na Cisjordânia, está a ser alvo de remodelações, que poderão demorar cinco anos a estar concluí­das
a basílica da Natividade, em Belém, na Cisjordânia, está a ser alvo de remodelações, que poderão demorar cinco anos a estar concluí­dasEste Natal, as pessoas que se descolarem a Belém para visitar a Basílica da Natividade, vão deparar-se com obras de restauro, que estão a decorrer desde setembro e que poderão demorar cinco anos a estar concluídas. as autoridades locais financiaram grande parte das obras, o governo colocou à disposição um milhão de dólares, enquanto 800 mil vieram do setor privado. O restante vem de países como a França, Hungria, Rússia, Grécia, que contribuíram com cerca três milhões de dólares, explicou Ziad al-Bandak Said, Conselheiro para os assuntos Cristãos do presidente da autoridade Palestina, Mahmoud abbas.
Para além da intervenção no teto e nas janelas, também a fachada e os rebocos internos, os mosaicos murais, as pinturas e as obras em madeira serão remodelados. a Basílica da Natividade é lugar de culto da Igreja Católica, da Igreja greco-ortodoxa e da Igreja arménia. as obras de restauro não compreendem a Gruta da Natividade, onde segundo tradição Jesus nasceu e cujo local é assinalado por uma estrela de prata, informa a Rádio Vaticano.