Milhares de jovens vão estar em Estrasburgo, França, para participarem na 36º etapa da «Peregrinação de Confiança através da Terra»
Milhares de jovens vão estar em Estrasburgo, França, para participarem na 36º etapa da «Peregrinação de Confiança através da Terra»Trinta mil jovens de toda a Europa e de outros continentes vão deslocar-se a Estrasburgo, França, para participarem na 36a etapa da Peregrinação de Confiança através da Terra, um encontro preparado pela comunidade de Taizé, que vai realizar-se de 28 de dezembro a 1 de janeiro. Entre os jovens participantes, mais de 2. 500 são provenientes da Ucrânia.

O evento será preparado por cerca de 1. 500 voluntários que deverão chegar ao local do encontro alguns dias antes, indica comunidade ecuménica de Taizé, adiantando que todos os jovens vão ser hospedados por famílias locais, o que não acontecia há muitos anos. auspicio que este encontro faça de vocês artesãos da reconciliação, pontes de unidade entre os povos, afirmou Jean-Pierre Grallet, arcebispo católico de Estrasburgo. Jean-François Collange, presidente da União das Igrejas protestantes, acrescentou: a nossa época precisa de jovens que sejam portadores de futuro e de esperança.