a organização Plan Internacional instalou, nas Filipinas, vários «Espaços amigos da Infância» para que as crianças possam brincar e aprender, protegendo-as da violência
a organização Plan Internacional instalou, nas Filipinas, vários «Espaços amigos da Infância» para que as crianças possam brincar e aprender, protegendo-as da violênciaDepois da passagem do tufão Hayian pelas Filipinas, a Plan Internacional, uma das maiores organizações não governamentais do mundo, dedicada a salvaguardar os direitos das crianças, está a colaborar com o país num programa de recuperação previsto para os próximos cinco anos.

Num Estado onde oito milhões de menores estão desalojados, temem-se problemas ligados à violência, à exploração, abuso e negligência. além disso, devido à emigração de muitos pais em busca de trabalho fora das áreas atingidas, o fenómeno do tráfico de menores está a aumentar, revela a agência Fides. Por isso, esta Organização Não Governamental criou vários Espaços amigos da Infância, para que as crianças possam brincar, aprender, receber ajuda psicológica e tomar consciência do que aconteceu, numa atmosfera segura. através destas ações, a Plan Internacional pretende proteger os direitos da infância e ajudar as crianças a voltar à escola. Fundada há 76 anos em Espanha, a ONG Plan Internacional está presente em 69 países, levando ajudas diretas a 84 milhões de crianças, através de 9 mil projetos espalhados por 50 países da África, américa e Ásia.