Mais de 1,5 milhões de pessoas estiveram nas audiências do Papa Francisco, desde a sua eleição, em março, indicam dados do Vaticano
Mais de 1,5 milhões de pessoas estiveram nas audiências do Papa Francisco, desde a sua eleição, em março, indicam dados do VaticanoCerca de um milhão e meio de pessoas esteve nas audiências do Papa Francisco, desde a sua eleição, em março. Os dados foram divulgados pela Prefeitura da Casa Pontifícia, organismo da Santa Sé, e referem-se às 30 audiências semanais de quarta-feira, para as quais são emitidos bilhetes (gratuitos).
a Prefeitura da Casa Pontifícia distribuiu 1,54 milhões de bilhetes para estes encontros, entre 27 de março e quarta-feira, 18 de dezembro, que, em alguns casos, levaram ao Vaticano mais de 100 mil pessoas. O pico na distribuição de bilhetes deu-se a 29 de maio, com mais de 90 mil entradas, num dia em que o Papa passou pelo meio da multidão num carro aberto, à chuva.
Estes são números aproximados, e de fora ficam as participações referentes a outras celebrações no Vaticano, à viagem internacional ao Brasil, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude, e às três deslocações a Itália, incluindo uma passagem pela ilha de Lampedusa.