Nos últimos 25 anos, a Igreja Ortodoxa russa recuperou 25 mil igrejas. «acredito que este é um facto sem precedentes na história da cristandade», defende o chefe do Departamento das Relações Exteriores da Igreja Ortodoxa
Nos últimos 25 anos, a Igreja Ortodoxa russa recuperou 25 mil igrejas. «acredito que este é um facto sem precedentes na história da cristandade», defende o chefe do Departamento das Relações Exteriores da Igreja Ortodoxa a Igreja Ortodoxa russa construiu e recuperou 25 mil igrejas durante os últimos 25 anos, revelaram fontes eclesiásticas locais, no último fim de semana. Segundo Hilarion de Volokolamsk, chefe do Departamento das Relações Exteriores da Igreja Ortodoxa russa, a cada ano foram inaugurados ou reabertos 1. 000 tempos, um a cada três dias.

acredito que este é um facto sem precedentes na história da cristandade, afirmou o responsável, citado pela Rádio Vaticano, recordando que em 1998 a Igreja Ortodoxa russa tinha 20 mosteiros, mas que atualmente tem 805. Desde o fim da era comunista até nossos dias, outras religiões na Rússia também experimentaram um renascimento sem precedentes, contou Hilarion de Volokolamsk.