Uma «inédita solução de cerca de 7000 lâmpadas Led» vai iluminar as obras da Capela Sistina no próximo ano. a nova instalação vai garantir uma «economia de energia»
Uma «inédita solução de cerca de 7000 lâmpadas Led» vai iluminar as obras da Capela Sistina no próximo ano. a nova instalação vai garantir uma «economia de energia»as obras-primas da Capela Sistina vão receber uma nova iluminação, devido a uma inédita solução de cerca de 7000 lâmpadas Led, informa a Rádio Vaticano. a iniciativa, que se vai realizar no próximo ano, irá permitir dar maior valor a esta arca de tesouros artísticos, famosa no mundo inteiro.com uma elevada qualidade, a nova instalação vai garantir uma sensível economia de energia de pelo menos 60 por cento.

além disso, a iluminação, ténue e homogénea, quase que solar, vai dar uma maior evidência às obras-primas, com a devida atenção pela natureza sacra deste ambiente, como se dessem a impressão de ter luz própria. De acordo com antonio Paolucci, diretor do Museu do Vaticano, o respeito pelas obras de arte é de máxima importância num contexto como o da Capela Sistina.