Nelson Mandela, histórico líder sul-africano, será enterrado na aldeia de Qunu, onde cresceu. a próxima semana será de luto na África do Sul
Nelson Mandela, histórico líder sul-africano, será enterrado na aldeia de Qunu, onde cresceu. a próxima semana será de luto na África do SulO funeral de Estado de Nelson Mandela, antigo presidente sul-africano, vai realizar-se no próximo dia 15 de dezembro, revelou Jacob Zuma, atual chefe de Estado. Nesse dia, o histórico líder sul-africano será enterrado na aldeia de Qunu, no sul do país, local onde cresceu.
Entretanto, a 8 de dezembro, iniciará uma semana de luto nacional com um dia de oração e reflexão. Vamos todos trabalhar juntos para organizar cerimónias fúnebres dignas deste filho excecional do nosso país e pai da nossa jovem nação, acrescentou Zuma, durante uma conferência de imprensa, citado pela agência Lusa.
Segundo este responsável, irá ainda decorrer uma cerimónia nacional, no estádio do Soweto, perto de Joanesburgo, no dia 10, para lembrar Nelson Mandela. Entre 11 e 13 de dezembro, o corpo do ex-presidente estará exposto na sede da Presidência em Pretória, o complexo Union Buildings.