a campanha P2P, lançada pela organização da Jornada Mundial da Juventude, convida os jovens a trocarem os seus terços, e lembra que transportar esses objetos é também carregar os segredos das pessoas a quem pertenciam
a campanha P2P, lançada pela organização da Jornada Mundial da Juventude, convida os jovens a trocarem os seus terços, e lembra que transportar esses objetos é também carregar os segredos das pessoas a quem pertenciam a organização da próxima Jornada Mundial de Juventude (JMJ), que vai decorrer em 2016, em Cracóvia (Polónia), lançou a campanha P2P – People to people, prayer to prayer, que significa pessoa a pessoa, oração a oração.
a campanha incentiva a rezar o rosário por intenções compartilhadas entre os participantes, sendo que a ação principal é a troca de terços entre as pessoas nas comunidades e paróquias.
Quando ofereceres o terço a alguém, revela a tua intenção e pede oração. ao mesmo tempo, escuta as intenções da pessoa com a qual estás a trocar o terço. Carregando o terço ao longo do dia, estarás a carregar os segredos da outra pessoa, lê-se no texto da campanha.
Para os organizadores do evento juvenil mundial, não existe ideia melhor para começar a preparar a JMJ do que a oração comum, uma vez rezar o terço é uma necessidade, porque este representa o povo vivo.