Para ajudar a população das Filipinas, que foi atingida pelo tufão Haiyan, o Vaticano está a promover uma recolha de donativos
Para ajudar a população das Filipinas, que foi atingida pelo tufão Haiyan, o Vaticano está a promover uma recolha de donativosO Vaticano está a realizar uma recolha de donativos, através do site oficial do ano da Fé, para as pessoas prejudicadas pelo tufão Haiyan, que afetou as Filipinas. Na conclusão do ano da Fé, unimo-nos à iniciativa do Papa Francisco para ajudar concretamente as populações mais atingidas pelo tufão, explicam os promotores da iniciativa.
Os donativos vão ser entregues à Conferência Episcopal das Filipinas que os irá utilizar de acordo com as necessidades mais urgentes. O Papa Francisco enviou um primeiro contributo de 150 mil dólares (mais de 110 mil euros) no passado dia 11.
O apelo à solidariedade vai repetir-se este domingo, 24 de novembro, na Praça de São Pedro, pelas 10h30 (menos uma em Lisboa), durante a missa a que o Papa Francisco vai presidir. a celebração vai também marcar o fim do ano da Fé, convocado pelo Papa Emérito Bento XVI.