Para marcar o Dia Universal da Criança, o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados vai realizar uma festa para crianças refugiadas no Brasil
Para marcar o Dia Universal da Criança, o alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados vai realizar uma festa para crianças refugiadas no BrasilO alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados realiza esta quarta-feira, 20 de novembro, uma festa para as crianças refugiadas que vivem no Brasil. Promovido pela Organização Não Governamental (ONG) brasileira Eu conheço os meus direitos, em parceria com o Instituto Migrações e Direitos Humanos, o evento vai realizar-se para marcar o Dia Universal da Criança.
a iniciativa irá desenrolar-se na Casa de Cultura do Varjão, em Brasília, e vai contar com a presença de menores originários de países como a Colômbia, o Paquistão e o Sudão. a data também será comemorada por centenas de crianças em outras seis cidades brasileiras, como Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo, Guarulhos e Sapucaia do Sul e Sapiranga, no Rio Grande do Sul.
a ONG Eu conheço os meus direitos vai aproveitar o evento para lançar o seu portal na internet com informações sobre crianças refugiadas em todo o mundo. Segundo a Rádio das Nações Unidas, o Brasil dá abrigo a 4. 400 refugiados de vários países. Desse total, 528 são menores de idade.